top of page

Calendário Anual - Direitos Além dos Muros

Este calendário carrega o nome da exposição Longevos: direitos para além dos muros, que reúne imagens de atividades com pessoas idosas atendidas pelo projeto Longevidade: articulação e promoção do envelhecimento ativo, desenvolvido pelo Programa de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas (PPDPI) do CDC, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIR). Ele é, ao mesmo tempo, produto e ferramenta pedagógica para as oficinas Viver a Vida, pois busca contribuir com a consciência do tempo presente e com memórias prontas e a construir. Agradecemos as Instituições: Abrigo Espírita Lar de Jesus, Lar de Maria, Lar Batista para Anciãos, Abrigo Espírita Batista de Carvalho, Centro Geriátrico Padre Venâncio, Casa de Acolhida Ieda Lucena, Porto Seguro, Abrigo Provisório Edusa Pereira pela parceria; bem como reafirmamos a importância do apoio das empresas: Itaú, Rede D'or, Aché Laboratórios, Cielo, Atacadão, Basf, Usiminas, Globo, Sodexo  e Localiza pelo aporte de recursos ao fundo do idoso para concretização do nosso Projeto.

Confraternização 2023

O Centro de Desenvolvimento e Cidadania realizou no último dia 19 de dezembro de 2023 mais uma confraternização de fim de ano. Colaboradores, parceiros, sócios e convidados todos reunidos para festejar o encerrarmento de mais um ano de muitas realizações e conquistas.

Design sem nome (17)_edited.jpg

Festival Cultural das ILPIs e Casas Abrigo para Pessoas Idosas de Recife

O Festival Cultural das ILPIs e Casas Abrigo para pessoas idosas de Recife fez parte das atividades de culminância de 2023 do Programa de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do CDC, realizado de 11 a 15 de dezembro.

Envolvendo educadoras, gestoras, profissionais e pessoas idosas a partir de apresentações de poesia, música e dança, o Festival Possibilitou a vivência e celebração de atividades culturais e festivas.

Foi realizado em parceria com as seguintes instituições: Batista de Carvalho, Batista para Anciãos, Lar de Maria, Porto Seguro, Edusa Pereira, Ieda Lucena.

Design sem nome (17)_edited.jpg

Mês da Pessoa Idosa

Em comemoração ao Mês da Pessoa idosa, o Programa de Promoção dos Direitos da Pessoa idosa do CDC, realizou, de 23 de outubro a 01 de novembro, a Caminhada Cultural nas ILPIs e Casas Abrigo de Recife.

Com o tema de celebração da pessoa idosa, foram realizadas apresentações de dança do Grupo Longevidade, atividades artísticas, contação de histórias, música, envolvendo pessoas idosas e profissionais das instituições.

Design sem nome (17)_edited.jpg

II Encontro de Avaliação 2023

No último dia 1º de dezembro, ocorreu o II Encontro de Projetos e Programas do Centro de Desenvolvimento e Cidadania - CDC. O evento reuniu coordenadores, colaboradores, equipe administrativa e técnicos, visando avaliar o ano de 2023 e realizar projeções para o planejamento de 2024.

O entendimento profundo das experiências vivenciadas em 2023 proporciona uma base informada e pragmática para a definição de metas, diretrizes e ações a serem implementadas no próximo ano, impulsionando, assim, o sucesso e a eficiência do planejamento para 2024.

Design sem nome (17)_edited.jpg

CDC recebe homenagem do Governo Federal

O Governo Federal através do Ministério  de Direitos Humanos  realizou no dia 19/09/2023 em Salvador - BA, o Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte - PPCAAM.

Na oportunidade o Centro de Desenvolvimento e Cidadania recebeu uma homenagem do  Ministério  de Direitos Humanos pelo reconhecimento e comprometimento na implementação do programa no estado de Pernambuco.

bottom of page