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Estrutura Organizacional

O Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC) é uma organização da sociedade civil comprometida com a promoção e defesa dos direitos humanos. Fundada com a missão de desenvolver ações que contribuam para a transformação social na promoção da cidadania, o CDC opera com uma estrutura organizacional sólida e dedicada, que desempenha um papel vital em seu compromisso com a sociedade e os direitos humanos.

Diretoria Institucional

A direção institucional do Centro de Desenvolvimento e Cidadania; tem como função liderar estrategicamente a organização, definindo sua visão, tomando decisões cruciais, gerindo eficientemente recursos, motivando a equipe, estabelecendo e mantendo relações externas, assegurando a prestação de contas e o cumprimento legal e ético, envolvendo-se na captação de recursos, avaliando o impacto das atividades e monitorando o progresso em direção aos objetivos, garantindo assim que o CDC cumpra sua missão de forma eficaz e responsável.

Coordenação Institucional

A Coordenação institucional do Centro de Desenvolvimento e Cidadania desempenha um papel crucial ao traduzir as estratégias da direção institucional em ações concretas, gerenciar operações diárias, facilitar a comunicação interna e externa, monitorar o progresso e apoiar a tomada de decisões estratégicas. Ela atua como uma ligação fundamental entre a direção e a equipe, assegurando a implementação eficaz dos programas e projetos da CDC, garantindo que os recursos sejam alocados de forma eficiente, promovendo o desenvolvimento da equipe e contribuindo para o cumprimento da missão da organização.

Conselho Fiscal

O Conselho fiscal do Centro de Desenvolvimento e Cidadania desempenha um papel fundamental de supervisão financeira e controle. Suas principais responsabilidades incluem a revisão das contas e orçamentos, auditorias financeiras, relatórios para a Assembleia Geral, fornecimento de recomendações estratégicas, garantia de transparência e conformidade legal, identificação de riscos financeiros e assegurando a responsabilidade na utilização dos recursos, contribuindo assim para a saúde financeira, integridade e transparência em conformidade com a lei.

Assembleia Geral

A Assembleia geral do Centro de Desenvolvimento e Cidadania desempenha um papel central ao tomar decisões estratégicas, eleger diretorias, supervisionar a gestão financeira e operacional, definir prioridades, promover a prestação de contas, deliberar sobre questões importantes, aprovar alterações estatutárias e representar os interesses dos membros e partes interessadas. Essa instância máxima de governança assegura que o CDC esteja alinhada com sua missão, atenda às necessidades da comunidade e mantenha altos padrões de transparência e responsabilidade em suas atividades.

Coordenação de Projetos e Programas

As Coordenações de projetos e programas do Centro de Desenvolvimento e Cidadania são responsáveis pela implementação e avaliação de programas. Suas responsabilidades incluem planejar estrategicamente, supervisionar equipes, estabelecer parcerias, monitorar o progresso, defesa de direitos, garantir conformidade legal, promover conscientização pública e documentar atividades, contribuindo assim para o sucesso dos programas e a realização da missão do CDC.

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