top of page

Programa ATITUDE realiza mais um ciclo formativo para capacitar técnicos(as)

Atualizado: 4 de nov. de 2024

Com o tema "Acolhimento e registro de Pessoas em situação de Vulnerabilidade Social", a equipe de técnicos e técnicas sociais do Programa ATITUDE - Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares tiveram mais um Ciclo Formativo no último dia 16 de outubro, no Convento da Conceição, em Olinda.

A formação buscou construir alinhamento para os/as técnicos(as) do Programa em suas relatorias diárias e contou com a facilitação do historiador Bartyson Souza e da assistente social Priscilla Cordeiro.



A coordenadora Política Programática do Programa ATITUDE, Selma Silvestre destaca a importância da formação. “Neste momento pensamos em fazer uma construção do alinhamento para os nossos profissionais para que possamos alcançar mais qualidade na garantia de direitos aos(às) beneficiados(as) que acolhemos. É uma oportunidade para dialogarmos e transformarmos esse instrumento de trabalho de forma mais potente”, afirma a psicóloga.



O Secretário Estadual da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas Sobre Drogas (SEPOD), Iury Ribeiro ressaltou a relevância dos ciclos formativos. “Desde a restruturação do Programa ATITUDE, prezamos pela formação continuada e qualificação técnica necessária para que a operação funcione da melhor maneira. É um momento importante para que esta capacitação seja sentida pelo usuário que está na ponta. É muito bom contar com o CDC nesta parceria e temos a certeza de que o resultado será o melhor possível.”




O Programa ATITUDE é implementado pelo Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), por meio de termo de colaboração com o Governo de Pernambuco, através da sua Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod).



Comentários


bottom of page