top of page

Novo Plano de Políticas de Drogas terá participação da sociedade civil

No Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo (20), nós comemoramos a resolução do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) que determina a participação ativa da sociedade civil na construção do novo Plano Nacional de Políticas de Drogas (Planad).


Isso significa que o novo Planad será elaborado através de um colegiado que definirá orientações gerais da Política Nacional sobre Drogas (Pnad), com a participação de especialistas, entidades, coletivos, conselhos, organizações, federações, movimentos e demais atores envolvidos com o tema. Certamente essa contribuição trará novas perspectivas baseadas na realidade das pessoas usuárias de drogas, bem como dos(as) profissionais que fazem o atendimento direto a esse público.


O Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), enquanto instituição que defende os direitos humanos e implementa o Programa ATITUDE - Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares em parceria com o Governo de Pernambuco, convida todos(as) aqueles(as) que são comprometidos(as) com a dignidade das pessoas usuárias de drogas a ocupar este espaço de participação social, a fim garantir um Plano que assegure mais qualidade de vida para todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade em virtude do uso desorganizado de substâncias psicoativas.


Queremos a promoção da redução de danos e riscos, a descriminalização de quem faz o uso, e a efetivação da rede socioassistencial e de proteção às pessoas usuárias de drogas!

Comments


©2023 by CDC - Centro de Desenvolvimento e Cidadania.

bottom of page